A Gratuidade de Nossos Serviços é Parte de Nossa Responsabilidade Social

Os serviços que o Defesa Num Click presta para a população em geral são solidários e totalmente gratuitos. O cidadão que conhece o nosso projeto, ou ouviu falar dele, acessa nosso site e clica no botão QUERO RECLAMAR - RECLAME AQUI. A partir daí, o próprio sistema vai conduzindo o visitante para que ele consiga colocar de forma clara e lógica a história da violação de seu direito. Isso não custa absolutamente nada para ele.


O cidadão não tem de informar dados de pagamento, dados de cartão de crédito ou de cobrança, pois nossos serviços para ele são 100% gratuitos.


Temos uma base de dados com milhares de advogados cadastrados e por conhecê-los, filtramos aqueles que tenham o melhor perfil para atendimento das demandas de nosso cidadão.


Uma vez que identificamos o melhor profissional, nós o apresentamos ao nosso usuário reclamante e, se este aceitar a nossa indicação, nós colocamos os dois em contato. A partir daí, a relação contratual se forma entre ambos. A Plataforma cumpriu assim o seu papel de indicar um advogado para seu cliente.


Na maior parte das ações de defesa do consumidor, por exemplo, até mesmo o Advogado atua com “Cláusula de Sucesso”, ou seja, o cliente nada tem a pagar ao Advogado até que a causa seja julgada procedente. E, se houver julgamento favorável ao nosso usuário, neste caso o advogado desconta seus honorários do valor da indenização que nosso cliente deve receber. Assim o usuário, na prática, nada tem a desembolsar, apenas a receber. De outro lado, se o nosso cliente perder a causa, nessa condição ele nada deve pagar ao Advogado. Essa é a praxe de mercado.


Nossos serviços são voltados também para os Advogados e Estagiários em Direito. Para estes, a Plataforma oferece uma série de serviços profissionais, tais como:


  1. Páginas com perfil pessoal na Internet
  2. Chat entre profissionais do mundo jurídico
  3. Ambiente para publicação de artigos
  4. Consulta a diários oficiais, revistas do INPI e a artigos de outros profissionais
  5. Atuar como correspondentes de outros advogados
  6. Um escritório virtual para organização de seu trabalho
  7. Entre outras coisas

A maior parte desses serviços são totalmente gratuitos e alguns outros são onerosos. A Plataforma aproveita que possui as informações desses profissionais, e busca com inteligência artificial, um Advogado que possa atender ao seu cidadão necessitado de proteção jurídica.


Ouvir as pessoas é o que desejamos fazer e realmente fazemos, e se ainda conseguimos de alguma forma aliviar as tensões que elas estejam sofrendo pela violação de seus direitos, tudo fica melhor ainda.


Nossos serviços funcionam como um tipo de Centro de Valorização da Vida, só que ao invés de termos como foco a vida para as pessoas, como o CVV, temos como foco o direito das pessoas.


O Defesa Num Click atua como um Centro de Valorização da Cidadania, um Centro de Valorização do Direito, onde as pessoas são acolhidas e orientadas por profissionais especializados no mundo jurídico, e isso nada custa para elas.